Opções de tratamento para correção visual

LENTES DE CÂMARA ANTERIOR PARA ALTOS ERROS REFRACIONAIS

São lentes intraoculares para correção de erros refracionais maiores, principalmente alta miopia e hipermetropia. Uma lente intraocular (fácica) é implantada, mantendo seu cristalino (lente natural) intacto. Utilizada em casos de alta miopia (maior que 7 D) ou alta hipermetropia (maior que 8 D), ou em casos com espessura corneana fina.

BIOPTICS

Casos de alta miopia podem ser corrigidos através da associação de procedimentos chamada BIOPTICS. Ou seja, além da cirurgia da córnea com o laser (limite de 12 D), implanta-se também uma lente intraocular fácica. Os resultados publicados na literatura são satisfatórios, do ponto de vista óptico. Atualmente a tecnologia da análise da frente de onda tem beneficiado esses pacientes, no tratamento com o laser, após o implante da lente fácica.

EXTRAÇÃO DO CRISTALINO TRANSPARENTE

Outra opção é a extração do cristalino e o implante de lente intraocular, como o realizado na cirurgia de catarata. É importante que esses casos sejam muito bem avaliados, principalmente em relação ao potencial de visão e alterações da retina.
Pode-se realizar o implante de lentes intraoculares multifocais (por exemplo: ReSTOR, ReZoom ), que possibilitam ao paciente enxergar para longe e para perto, diminuindo a dependência aos óculos.

LENTES DE CONTATO

Existem hoje no mercado uma grande variedade de lentes de contato disponíveis: rígidas gás-permeáveis, gelatinosas, tóricas, bifocais, híbridas e também lentes específicas para pacientes com doenças da córnea ou já submetidos a cirurgia refrativa.